sexta-feira, 26 de março de 2010

Mulher morre com suspeita de Gripe A

Notícia triste. Cerca de meia hora atrás tomei conhecimento que Vera Lúcia Macedo Diniz, de 31 anos.
Ela trabalhava numa loja do Núcleo Cidade Nova e morava no Bairro Bom Planalto.
Vera Lúcia tinha uma filha de 13 anos.

Gripe A em Marabá

Uma mulher está internada na UTI do Hospital Regional de Marabá, com suspeita de Gripe A. A paciente está junto com o filho recém nascido e veio do Hospital Materno Infantil.
A direção do Regional só não informou de onde a paciente é oriunda, se de Marabá mesmo ou de município vizinho, já que o HMI atende não apenas Marabá, mas também a região.
Agora veja, enquanto o Hospital Regional fez sua parte, dando toda assistência necessária ao paciente, cumprindo sua obrigação como instituição pública, há rumores de a secretaria de Saúde do município de onde veio a paciente não fez o mesmo.
Responsável por encaminhar o material - que já foi colhido no Regional - para exame em centro especializado em Belém, a secretaria deixou de fazer o envio em tempo hábil por absoluta falta de recuso.
A direção do Regional não me disse o muncípio de origem da paciente, mas a julgar pela falta de dinheiro para fazer o procedimento com o material recolhido, eu aposto minhas fichas que esta paciente é de Marabá mesmo.
Estou apurando... calma lá... daqui a pouco tem mais.