segunda-feira, 19 de abril de 2010

PJ é sacado da 4ª URE poucos dias depois de assumir

Mais uma queda de braço intrna no PT de Marabá promete movimentar o partido nos próximos dias. O professor Paulo Firmino de Sousa Júnior, o PJ, foi dispensado da direção da 4ª Unidade Regional de Ensino (URE) em Marabá, menos de duas semanas depois de assumir o cargo. Ele havia sido indicado pela tendência Democracia Socialista (DS).
Para o lugar dele foi nomeada a também professora Mirani Sertório do Nascimento, ligada à deputada Bernadete ten Caten, da tendência PT pra Valer. Apesar de publicadas na edição de ontem (19) do Diário Oficial do Estado, as portarias de dispensa de PJ e de nomeação de Mirani estão com a data do último dia 15.
Se eles brigam entre si, imagine com que garras afiadas se voltaram aos seus oponentes declarados.
O "bacana" também é ver como a máquina pública está sendo disputada dentro do partido.
Ninguém se entende nesta torre de Babel.

Educação: Mais uma - Essa eu tenho que publicar aqui

Com apenas algumas correções deste repórter, publico a seguinte postagem de um leitor anônimo:
“Já descobri por que o dinheiro da educação não está dando para investir em salários e benfeitoria nas escolas. Na quinta-feira passada (veja só) o secretário Ney Calandrini, o ‘sub Carlos Lucena’ e a diretora manda-chuva Rosicleide foram assaltados na saída do BB Nova Marabá. R$ 40 mil foi o montante levado pelos bandidos. Agora eu me pergunto o que esse dinheiro estava fazendo com os três? Os comentários que rolam são de que toda semana os quatro (faltou o Disney) fazem desconto de cheques em nome de uma empresa que recentemente foi denunciada. Sindicato, preste bem atenção para onde está indo nosso dinheiro. Se todo cheque é nominal, por que a Rosicleide desconta toda semana esses cheques? Alguém pode me responder?”
Conclusões?...