quarta-feira, 31 de março de 2010

Sindicalista é assassinado em Redenção

A luta pela posse da terra fez mais uma vítima na região sul do Pará. Sindicalista Pedro Alcântara, que era presidente da Fetraf em Redenção, foi assassinado com cinco tiros na cabeça. Ele já havia denunciado que estava sendo ameaçado de morte. O crime aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (31).
Como diria o poeta, "Que País é esse?" em que um ser humano denuncia para as autoridades competentes que está sendo ameaçado de morte e ninguém faz nada? O sujeito acaba morrendo.
Valha-nos quem?

Gripe A - Denúncia grave

Há informações que precisam ser checadas de que servidores da Saúde teriam "catado" vacinas contra a Gripe A para imunizar seus familiares e também para vender a pessoas mais chegadas.
A denúncia está feita. Cabe agora às autoridades competentes investigarem o caso.

Servidores iniciam ato público

Embora timidamente, desde as 9 horas da manhã desta quarta-feira (31) servidores públicos municipais iniciaram ato público em frente ao Palacete Auguto Dias, sede da Câmara Municipal de Marabá.
Protesto reúne trabalhadores de diversas secretarias e visa cobrar da prefeitura uma resposta para diversas reivindicações da categoria.
Entre os pleitos dos funcionários está a isonomia salarial, já que existe gente com o mesmo nível de formação e trabalhando na mesma secretaria, mas com salário diferente; resposta da prefeitura quanto ao reajuste do vale-alimentação; e ainda a conclusão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
O problema de mobilizar os trabalhadores é que muitos deles (quase 3 mil) são contratados e não se atrevem a bater de frente com a prefeitura.
Mesmo assim, o Sintepp, o Sintesp e o Servimmar, que mobilizaram o manifesto, ameaçam iniciar uma greve caso a prefeitura continue fazendo "ouvido de mercador" para as reivindicações dos funcionários.
Vamos ver no que vai dar.

Ana Júlia chega hoje a Marabá

Acompanhada de toda sua turma de pré-candidatos, a governadora Ana Júlia Carepa chega logo mais em Marabá (mais precisamente às 14h) para participar da entrega da Licença Prévia (LP) da Alpa, que acontece às 16h, no Distrito Industrial III, onde ficará o empreendimento.
Presidente da Alpa, José Carlos Soares, também vai estar presente e, dizem, também vai assinar as primeiras Carteiras de Trabalho, para alguns operários que vão trabalhar na fase de implantação do projeto.
Somente na implantação da Alpa devem ser gerados 16 mil postos de trabalho, e mais de cinco mil na fase de operação.