sexta-feira, 6 de agosto de 2010

“Intriga da oposição”

“Intriga da oposição”. Nunca mais eu tinha ouvido essa expressão, mas ontem num telefonema inusitado do prefeito Maurino Magalhães ele desatou essa pérola que jazia empoeirada nas prateleiras do mundo político.

Será que é mesmo intriga da oposição o fato de que alguns servidores grevistas tiveram os salários simplesmente decapitados?

Será que é mesmo intriga da oposição as cópias de cheque de empresários de Parauapebas que sustentam a existência de Caixa 2 na campanha eleitoral de 2008, que desastrosamente empurrou Marabá para o picadeiro de quinta onde se encontra hoje?

Será que é mesmo intriga da oposição os quase 90 milhões de reais que a prefeitura começou a contrair de empréstimos desde que o homem da folha caída acostou-se no trono da municipalidade?

Afinal de contas, de que oposição o prefeito Maurino está falando?

A verdade ficou clara esta semana: na hora de comparecer às barras da Justiça para se explicar, Maurino adoeceu, mas teve súbita melhora para participar de um evento que reuniu mais de mil pessoas de baixa renda atendidas por um programa do governo federal, que vem sendo propagandeado como se fosse da prefeitura.

Mas não é a primeira vez que isso acontece, pois todos se lembram das propagandas oficiais na TV e no rádio, onde a prefeitura enumerava entre suas obras a duplicação da Transamazônica (dinheiro federal) e a realização da Expoama e a construção de um shopping em Marabá. Essas duas últimas “obras” eu não vou nem comentar.

Justiça pode pedir perícia médica de Maurino

A informação é do juiz eleitoral Cristiano Magalhães. Ele disse que poderá, sim, pedir uma perícia médica para saber se o prefeito está ou não doente.
Isso se explica pelo fato de que Maurino apresentou laudo médico dizendo que está com arritmia cardíaca, para justificar sua ausência na última audiência do processo que investiga crime de Caixa 2, que teria sido praticado na eleição de 2008. Mas, por outro lado, ele apareceu na solenidade de formalização do Bolsa Trabalho e disse em alto e bom som que é prefeito titular de Marabá e está de volta.
Afinal de contas, Maurino está ou não doente?
É isso que a Justiça pretende desocbrir... e nós também.