segunda-feira, 22 de março de 2010

Fornecedores vão protestar na Câmara contra a prefeitura

A sessão desta terça-feira (23) promete ser quente na Câmara Municipal de Marabá. Fornecedores que estão sem receber da prefeitura (alguns há sete meses) prometem usar a tribuna para denunciar toda a situação aos nobres vereadores (como se eles já não soubessem).
Na tarde de hoje (22) aconteceu reunião de 12 representantes de empresas que têm dinheiro para receber da Secretaria Municipal de Saúde com o vereador Edivaldo Santos (PPS) – um dos poucos que fazem oposição a Maurino Magalhães – para tratar sobre o assunto.
Durante a reunião ficou definido que, depois da sessão desta terça-feira na Câmara, os fornecedores vão até o Ministério Público denunciar a situação. Uma reclmação formal foi redigida durante a reunião.
Em conversa com o vereador Edivaldo Santos, ontem, este disse que pretende encabeçar um movimento grande na cidade para pedir o impeachment de Maurino Magalhães.
"É isso aí, quando Deus quer, o homem trabalha e a obra acontece".
Meu Deus.

Guerra fria: Prefeitura estaria atrasando repasse do Sintepp

Provavelmente por conta da postura de enfrentamento que o Sintepp de Marabá tenha tomado em relação a algumas ações da prefeitura de Marabá, a atual administração estaria atrasando a contribuição sindical do Sintepp.

Ou seja, a contribuição é descontada do pagamento dos servidores sindicalizados, mas não estaria sendo repassada em tempo hábil para o Sindicato.

Quem denunciou foi o próprio Wendel Lima Bezerra, coordenador local do Sintepp.

Se for mesmo verdade, trata-se de um expediente mesquinho, pra dizer o mínimo.

Soou o gongo: fim do intervalo!!! à luta, cavalheiros!!!

Resquícios da ditadura

Pois é, em outubro do ano passado, o Grupo de Trabalho Tocantins aportou na nossa região com uma megaestrutura dotada de equipamentos de última geração na tentativa de localizar restos mortais de desaparecidos da Guerrilha do Araguaia e... nada.

Nem sinal de ossadas ou outro indicativo de restos mortais foi encontrado.

Agora, parentes de desaparecidos, sem nenhum recurso tecnológico e valendo-se apenas do diálogo com a comunidade local conseguiram encontrar restos mortais que podem ser do guerrilheiro Antônio Teodoro de Castro, o “Raul”.

Para mim esse acontecimento prova duas coisas, pelo menos: que o tal grupo de trabalho não tinha lá tanto interesse assim em encontrar os desaparecidos; e que a comunidade local também não quis colaborar com os trabalhos da época, obviamente por medo de abrir o bico, o que é perfeitamente compreensível, afinal nos tempos da guerrilha, quando o país vivia sob o domínio do regime militar, quem falava demais acaba lançado a ferros.

O regime militar – pelo menos para mim – foi tão traumático que até hoje muita gente tem medo a ponto de achar que ainda vive sob as leis da mordaça que tanto mal fizeram ao nosso País.Viva a liberdade! viva a democracia! viva ao estado democrático de direito! ainda que ele seja capenga, como o nosso.