domingo, 4 de abril de 2010

Marabá perde R$ 1 milhão da Saúde

O que já estava ruim acabou de piorar. Se a Saúde em Marabá já enfrentava dias difíceis por conta dos escândalos que brotaram nos últimos meses, a situação arruinou ainda mais com a notícia de que a prefeitura acaba de perder R$ 1 milhão.
Os recursos vieram de emenda do deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB) e serviriam para construir uma Unidade Avançada de Saúde na Vila Três Poderes, zona rural de Marabá. Inclusive, a obra foi uma das promessas de campanha do prefeito Maurino Magalhães.
A informação de que a prefeitura perdeu o dinheiro foi repassada ontem pelo próprio deputado Asdrúbal Bentes. Ele revelou que o dinheiro deixou de ser aplicado porque, para recebê-lo, o município tinha que enviar um projeto técnico. Acontece que o projeto enviado pela equipe de Maurino Magalhães apresentava falha e estava incompleto.
Não é de hoje que Asdrúbal vem avisando, por meio da Imprensa, que o município poderia perder recursos importantes. No caso, por exemplo, do estádio, o deputado disse que já cobrou a licitação e o projeto, que ainda estariam pendentes na Caixa Econômica Federal.