quarta-feira, 7 de abril de 2010

Justiça interdita aterro sanitário

Desde ontem (6) está proibida a entrada de caminhões coletores de lixo no aterro sanitário de Marabá. O local está interditado por ordem da Justiça Federal. A decisão se baseia no fato de que o aterro não poderia ficar a menos de 20 quilômetros de distância, em linha reta, do aeroporto. Mas o de Marabá está a cerca de 5 km.
O problema vem se arrastando há muitos anos e vários prazos já foram dados para a prefeitura encontrar outra área, mas isso nunca aconteceu. O último prazo foi concedido em meados do mês passado e expirava na segunda-feira, dia 5. Como a prefeitura não tomou nenhuma medida concreta, a Justiça Federal resolveu interditar o aterro. Com isso, quem sofre é o contribuinte que paga seus impostos em dia e está com lixo acumulando na porta de casa.
Essa distância mínima do aterro sanitário para o aeroporto serve para prevenir a concentração de urubus no local, porque a presença dessas aves perto dos aeroportos pode causar acidentes.
A Secretaria de Obras promete resolver o problema até o final da tarde de hoje.
Vamos ver.

8 comentários:

www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse...

meu prezado,

Há muito tempo venho batendo na tecla de que não existe mais "aterro sanitário " em Marabá. O que deveria ser um aterro, foi rapidamente diluido e transformado em LIXÂO. Devido a falta de manutenção e dos cuidados com as celulas e os reatores aneróbicos. Portanto, a justiça ta fazendo um bem, por que a contaminação nos mananciais e lençois freáticos proximos ao Rio Itacaiunas é muito maior do que se pensa.

Giorgie Guido disse...

Chagas o problema não eh a falta de empenho da prefeitura e sim a arrogância e falta de sensibilidade de quem tá julgando o processo.

Já foram apresentadas 16 áreas e nenhuma delas foi aprovada, iuma inclusive fica a 17 km de distância.

É um problema que se arrasta há mais de anos.

Vamos torcer para quee dessa vez haja um acordo e o povo não fique prejudicado

Anônimo disse...

O municipio ta pra ser todo interditado.Hoje o cartão visa/alimentação que a prefeitura paga para os servidores,foi cancelado por falta de pagamento por parte da prefeitura.O prefeito maurino vem pagando com muita dificuldade a folha de pag.

chagasfilhodemaraba disse...

Só pra botar um pouquinho de lenha na fogueira, quero dizer que concordo que este problema não começou nesta administração municipal, mas é bom lembrar que é esta administração quem tem que resolver.

chagasfilhodemaraba disse...

Só pra botar um pouquinho de lenha na fogueira, quero dizer que concordo que este problema não começou nesta administração municipal, mas é bom lembrar que é esta administração quem tem que resolver.

Anônimo disse...

O prefeito de maraba e sua equipe, são muito incompetente.Bagunçaram uma cidade que estava azeitada, pronta para deslanchar.Quero saber oque os sindicatos vão fazer com o cançelamento do visa/alimento.Se for verdade o cancelamento o prefeito maurino vai passar o maior atestado de pessimo administrados.

Anônimo disse...

Concordo com o post anterior, de q Marabá estava "azeitada", só discordo q era pra deslanchar para o progresso.

Marabá estava "azeitada" pra ir pelo ralo abaixo, foi "azeitada" por mãos de políticos inescrupulosos q fizeram algumas obras pra q elas enchessem os olhos dos marabaenses e enganassem a muitos.

Como a merenda escolar ganhou prêmios oferecendo apenas suco artificial e bolacha de sal? Querem enganar a quem com esse prêmio?

Marabá foi muito bem "azeitada" e agora está escorregando para a bagunça....o azeitamento foi tanto q agora é quase impossível segurar a catástrofe, afinal de contas, as mãos dos poíticos atuais tb estão cheias de óleo.

Esses políticos são tão lisos de azeite q nem o TCM consegue por as mãos neles.

Nem em Brasília a corrupçãp fica velada como está em Marabá. Lá pelo menos surgem, esporadicamente, assessores q denunciam.

Anônimo disse...

Outro rolo que esta sendo armado e que o MP vai ter que agir, é o processo de escolha da empresa que vai realizar o concurso. O maurino ja bateu o martelo, quer que a faculdade que funciona dentro do novo progresso "FACIMAB" ganhe.O expecialista em montar licitação ja esta a postos.E só aguardar!para confirmar a estoria.