terça-feira, 13 de abril de 2010

Vamos aos números: chegou a vez da Vale (Alpa)

Falta checar direitinho, mas vindo de quem veio esta informação merece respaldo.
Dos mais de R$ 7 bilhões de investimento que devem ser feitos na Aços Laminados do Pará (Alpa) em Marabá, grande parte do dinheiro vem do BNDES, uma parte considerável também virá do governo do Estado, através de incentivos, enquanto a Vale vai investir apenas R$ 500 milhões.
Ou seja, no badalado negócio que promete mudar a história da humanidade, a Vale vai entrar apenas com 10%. É brincadeia?
Depois de instalado o projeto aqui e do seu funcionamento em pleno vapor, o poder público vai ter que dar conta para dar assistência na saúde, educação e segurança para um mundo de gente que vai lotar o município.
E a Vale entra mesmo com o quê? se ela já conseguiu isenção de quase tudo.
Mas alguém vai dizer: "Ah, mas a Vale vai gerar emprego".
Sim, mas ela é obrigada a gerar emprego, porque o seu Roger Agnelli não dá conta de fazer tudo sozinho.
Como diria o inesquecível Renato Russo: "Assim é bem mais fácil nos controlar e mentir, mentir, mentir; e matar, matar, matar".
É isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso me faz lembrar sabe o que? Quando a Vale foi privatizada, o dinheiro saiu também dos cofres públicos. É muito bom investir com dinheiro do governo e ficar posando de bonzão.

www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse...

E não para por ai, to com a cópia do Protocolo de Intenções, nele a prefeitura a afirma que pode conceder até 20 anos sem cobrar IPTU, ISS e outras taxas e impostos.....

Anônimo disse...

A VALE PODE.............