sábado, 1 de maio de 2010

5% para os servidores

Exemplo do que fazia Tião Miranda, Maurino Magalhães liberou uma migalha de reajuste para os servidores: 5%.
Pior do que fazia Tião Miranda, Maurino Magalhães discriminou a maioria do servidores, dando-lhes esse reajuste pífio, ao mesmo tempo em que aumentou em até 240% os salários de alguns outros servidores.
Pior ainda: Maurino, até agora, só elaborou PCCR para os cargos de confiança.
A galera mesmo (mais de 2 mil servidores) vive cobrando seu Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.
Em vão. Maurino só tem olhos mesmo para os cargos de confiança e para aqueles que lhe bancaram a campanha.
"E meus amigos parecem ter medo de quem fala o que sentiu, de quem pensa diferente. Nos querem todos iguais. Assim é bem mais fácil nos controlar e mentir, mentir, mentir e matar, matar, matar" (Renato Ru//o)

51 comentários:

Anônimo disse...

Pior muito pior que o tião miranda, pois esse não não dava aumento para secretarios e cargos comissionados, deixando a maioria dos servidores com as migalhas do orçamneto.A preocupação do maurino e atender os amiguinhos,quando assumiram os cargos de secretarios e coordenadores todos acharam os salarios uma miseria.Como ele é um bom amigo mandou aumentar em 300% os salarios dos irmãos.

Goreth Valério da Costa disse...

Eu considero essa proposta surreal mas estamos diante de um prefeito anormal que se chama de povo e quando o pau quebra pro seu lado apela para "Jesus Cristo" .Mas não esperava muita coisa deste senhor que em 2000 foi co-autor da redução da gratificação de nível superior dos professores porque assim lhe era conveniente, e em 2007 ficou do lado do trabalhador durante a greve mas fechou os olhos quando o Tião mudou o RJU e o PCS do município, na surdina em pleno 30 de dezembro, por também lhe ser conveniente ´pois galgava a cadeira do executivo e agora também é conveniente a ele esquecer todas as promessas que fez para cair na graça dos trabalhadores que lhe renderam muitos votos.A nós resta ainda aprender a usar ,o voto, o maior instrumento da democracia contra os tiranos ,os mentirosos, os hipócritas,os demagogos e safardanas que em campanhas publicitárias milionárias costumam se vestir de cordeirinhos as vésperas das eleições para nos levar no papo,nos ludibriar e conseguir continuar suas carreiras de pouca vergonha e falta de respeito com o povo.

Anônimo disse...

Caro amigo chagas muda as coleiras e cachorros sao os mesmos ... 5% e somente as migalhas do bolo que cai de cima da mesa depois da festa... em quanto isto e o pova se LASCANDO.

Anônimo disse...

Metade dos eleitores de Marabá 49 % votaram nesse Maurino e 70% desses servidores públicos, entaõ meu caro Chagas eles merecem o prefeito que têm e acho bem feito tudo que ele vem fazendo com quem votou nele.

Anônimo disse...

Servidor Indignado:
E esse pulha novamente vem com esse papo de crise Mundial. Crise mundial e o c....Esse Nogento vai ficar de Boca torta de tanto mentir,esse boca murcha do cão...Vms parar essa Cidade
"Marabá mostra tua cara" Cadê esses pelegos dos movimentos sociais que nãoaparecem, O ônibus aumentou seus meninos. Cadê os estudantes,cadê os Trabalhadores que não tem a anos um aumento Digno. Só enrolação e sacanagem. O tião ficou Rico nessa prefeitura. Agora é esse Boca Murcha e seus socios na merenda, no Fundeb. Ney safadinho, Disneylandia,Carlos Barraco e dessa senhora arremedo de Vavá Mutran. Será que é Parente. so falta a vassoura e o 38.

Anônimo disse...

Todas as aberrações que o prefeito mauvindo vem cometendo, tais como;merenda,aumento dos cargos gratifados,perseguições de diretores,atrazo no abono tempero,atrazo no pag. dos estagiarios,não realização do concurso,inchaço da folha.Sem uma atitude efetiva dos sindicatos.Uma pena, pois, a falta de ação so enfraquece a credibilidade dos orgão que deveria estar defendendo os servidores.

Anônimo disse...

O prefeito de maraba não tem nada de coitado, ele sabe muito bem oqu esta fazendo, roubando e deixando toda a turma dele saquear a prefeitura.Enquanto os sindicatos estiverem olhando o prefeito com pena, nos servidores vmos ficar no pau d'arara, literalmente ou vamos colocar alguem que tenha peito e coragem de enfrentar a quadrilha da Pmm.

Anônimo disse...

E essa goreth que não faz nada em defesa dos servidores. A governadora que ela tanto defende,ta dando um aumento miseravel para categoria, o PCCR unificado que foi descutido com o sindicato foi rasgado.Essa tal, fica arrotando aqui no municipio ,falando mal do prefeito sem fazer uma critica a ana julia.Que deus me defenda desse tipo de sindicalista pelega.

Anônimo disse...

Ana Julia e Maurino São farinha do mesmo saco.São dois oportunistas que usaram os servidores com falsas promessas depois de eleitos meteram o pe na b.....dos iludidos.

Anônimo disse...

Eu concordo com o anonimo da 18:30.70% dos servidores publico de maraba votaram no maurino.Como pessoas esclarecidas que se deixam enganar por promessas de um politico que maraba estava careca de conhecer suas praticas clientelista,anti democratico,de carater duvidoso.Os servidores são culpados por tudo que maraba esta passando.Da proxima vez esclhe pelo menos um candidato que não seja analfabeto.

Anônimo disse...

Os servidores estaduais e municipais estão em uma encruzilhada( Ana Júlia e maurino),dois governos que se elegeram fazendo grandes promessas ao serviço publico.Ana Júlia,usando o discurso de sindicalista,honesta,ética tudo mentira todas as bandeiras foram encostadas,esquecidas.Ja o maurino adotou o discurso da fê,o escolhido de deus e que seria melhor que seu antecessor, pobre ignorância dele e do povo que votou nele.Maraba não e uma corrutela para qualquer um.e agora nos estamos vendo o fiasco dos dois governos.podemos começar dano nosso troco agora em outubro.

Anônimo disse...

5% de novo,sera que foi promessa do prefeito conceder sempre os míseros 5% aos servidores públicos.Talvez seja um aviso ou mensagem, já que ele foi escolhido pelo grande.Eu não acredito que Deus tenha o dedo podre para escolher uma aberração dessa de prefeito.Tirando a brincadeira mas ninguém merece.....

Anônimo disse...

CHAGAS NÃO ESQUECE DE IR NO KM 14. VAI LÁ VER.

Goreth Valério da Costa disse...

É muito bacana se esconder atrás do anonimato e descer o pau no sindicato e nas pessoas que se dispõe a fazer algo pela categoria. Minha filiação partdária nada tem haver com minha postura enquanto sindicalista seu comentário não me ofedende só demonstra que você não participa de assembléia, não assiste tv , não lê jornal e também não faz nada para mudar a realidade em Marabá. Vou valendo como você deve ter votado no Maurino e se brincar ainda tem cargo de confiança eu pelo menos tenho minha consciência limpa.Assina teu comentário e mostra para o povo que você é melhor do que eu.Babaca!

Goreth Valério da Costa disse...

Cadê os trabalhadores que não aparecem nas asembléias? Sem trabalhador não dá para fazer greve minha gente. Ficar tranquilinho batendo dá nisso e a vereadora Irismar ainda sobe na tribuna e diz que o trabalhador nunca esteve tão satisfeito como agora.O papel do sindicato é convocar para a assembléia e deliberar junto com o trabalhador. Mas nós chamamos todo os trabalhadores municipais e a sociedade para um grande ato no dia 31 de março, infelizmente o povo tá gostando da administração Maurino e não se juntou com a meia dúzia de insatisfeito.De novo chamamos os trabalhadores para uma assembléia geral dia 30 de abril mas o povo não apareceu, só a meia dúzia de insatisfeito e de novo a meia dúzia de insatisfeito vai fazer outro ato público e dessa vez vamos radicalizar quero ver toda a sociedade continuar omissa e os servidores irem trabalhar felizes da vida enquanto mostramos nossa indignação porque é só isto que nos resta. Ninguém vence guerra sem soldado como metaforicamente não temos soldados só nos resta os homens-bomba.Aguardem!

chagasfilhodemaraba disse...

Ao meu amigo anônimo das 10h09, tenho que concordar com a professora Gorete (embora eu não a conheça pessoalmente).
Este blog é um espaço livre para as pessoas desabafarem e denunciarem o que acham errado.
Eu aceito todos os anônimos que postam aqui, mas ficar acusando as pessoas sem se identificar é muito fácil.
Vc a criticou, ela se defendeu e ponto final. Por isso não publiquei sua última postagem.
Acho que vc poderia se identifcar e vir para o debate, seria muito bom.
Aquele abraço.

Anônimo disse...

Eu também questiono as ações dos sindicatos.Como eles são ligados ao governo do estado(PT), aqui em marabá os representantes da regional estão poupando a Ana julia, enfraquecendo o mvimento.A partidarização dos sindicatos enfraquece,descredencia as intituições criadas pelo estado democratico para defender, interceder em favor do servidor e não do patrão.Então vale a critica.

Goreth Valério da Costa disse...

Eu discordo de vossa opinião e, digo que a citação do anônimo em dizer que os sindicatos de Marabá vêm poupando Ana Júlia é um equívoco. E reafirmo que se diz isso não participou do ato do dia 31 de março e nem viu o que a imprensa divulgou o que torna você caro anônimo um alienado à realidade. Volto a repetir que as pessoas que falam mal do sindicato são as verdadeiras pelegas da história porque elas sim descredibilizam o sindicato quando usam este discurso para justificar sua covardia em não mostrar a cara e ir pra rua manifestar sua insatisfação e cobrar seus direitos. Nós fazemos o nosso papel seja de que partido for o chefe do executivo e independente de nossa filiação partidária e até permitimos de certo modo o PSOL se utilizar da estrutura sindical para o fortalecimento do partido, mas essa é outra questão. Dia 20 de abril chamamos a categoria da rede estadual para uma assembléia no auditório da UFPA e tivemos que suspender por falta de quórum mas nós não desistimos ,de novo, estamos chamando a categoria de trabalhadores em educação da rede estadual para uma grande assembléia no dia 10 de maio as 18 horas, na escola Judith Gomes Leitão para tomarmos os encaminhamentos de como conduzir a greve dos servidores públicos da educação em Marabá.Espero sinceramente que o discurso do senhor não esteja impregnado nas escolas para que possamos tomar uma postura decente em relação a greve.E peço as pessoas pra distinguir bem quem usa o aparato do sindicato para questões pessoais e partidárias.
Chagas Marabá teve dez candidatos para a coordenação estadual e por incrível que pareça hoje Marabá tem apenas um coordenador estadual que sou eu. Na gestão anterior Marabá tinha quatro coordenadores estaduais e desafio alguém me dizer quantas greves estaduais Marabá aderiu nesse período (2005-2008).
Pelegar é atacar o sindicato e seus dirigentes.
Pelegar é não ir pra assembléia e achar que tem direito de furar greve.
Pelegar é não se posicionar politicamente e depois achar que não é responsável pela situação só porque não votou em quem ganhou a eleição.
Achar que o sindicato não deve tentar negociar antes de radicalizar também é uma forma de pelegar.

Anônimo disse...

Gostaria de repudiar aqui a Citação Sobre o PSOL Feita pela Camarada de luta GORETH.
O PSOL Marabá cara Goreth, Vive e encaminha a luta do Povo utilizando a contribuição de nossos militantes de vanguarda. se o PSOL está ai deve-se única e exclusivamente a essa contribuição Expontanea de sua Direção Executiva da qual eu faço Parte.
Nós combatemos essa localização do partido dentro das estruturas do Sindicato, diferentemente do que fizeram outras gestões.
No que se refere a politica de localização. Aquela que dá a linha de combate. Essa sim nós disputamos.Issso é fato e nós não fugiremos dessa guerra. vc já pensou esse sindicato na mão do Governo Mauzinho, o que eles são capazes de fazer.
Você pode ter certeza que estaremos lá,nós do PSOL.
Só para esquentar o debate. No Oneide Tavares. Algumas figuras já começaram a se contrapor ao movimento de Greve. Fazendo reunião e tudo que tem direito. Lá é um dos nossos maiores desfio quanto a mobilização.
Minhas cordiais Saudações.
Edivaldo Viana.

Goreth Valério da Costa disse...

Com todo o respeito que tenho a sua pessoa e a luta do trabalhador quando me referi ao Psol falei daquela questão implantada pela nossa coordenação estadual da qual eu faço parte, que até bem pouco tempo usava a página do SINTEPP bem como outros aparatos do sindicato para promoção explicita do senador José Nery , da Araceli Lemos e do Edmilson Rodrigues sabemos que sua tendência dentro do partido nada tem haver com isso e talvez por isso mesmo seus camaradas de partido não deram a oportunidade para você e os demais componentes da chapa 1 de Marabá compor a coordenação estadual , o que lamentavelmente só trouxe prejuízo para a categoria.Peço deculpa pelo mal entendido e digo que faço a minha parte dando a contribuição para a luta do trabalhador mas infelizmente você tem companheiros de partido que ainda fazem parte da coordenação da subsede e outros que não fazem parte desta que não fazem nada além de sair falando mal do sindicato que eles fazem parte e desmobilizam e desmotivam os trabalhadores com o seus discursos e sua práticas e me recuso a citar os nomes porque acho que estes só merecem o desprezo da categoria.Por fim gostaria de dizer que gente ruim tem em todo lugar no meu partido , no seu partido e em muitos outros por ai. Essas pessoas devem ser vistas como inimigas dos trabalhadores por mais que hoje estejam infiltradas dentro da categoria nós sabemos o que e quem elas represetam , não nos façamos de desentendidos.

Goreth Valério da Costa disse...

Edvaldo gostaria ainda de contar com sua ajuda na mobilização da categoria este ano, pois na greve passada você fez falta.

Anônimo disse...

Chagas eu admiro muito essa menina. Pela postura coerente e pelos posicionamentos corretos.
Valeu! Sindicalista !

Anônimo disse...

Gente fala logo pra todo mundo que é a turminha do Tião( Kátia Américo e outros) que estão lá na Escola Oneide Tavares querendo e impondo a velha prática do terrorismo para amedrontar o povo, mas minha gente podem ficar tranquilos porque agora eles só latem mas não mordem.OK!

Anônimo disse...

Ao 07:40 o SINTEPP regional não tem representação em Marabá e nem petista .Só tem o povo do outro partido e não estão poupando Ana Júlia não, não tão é nem ai pra ninguém,as coordenadora regionais só vivem em Belém e não conseguem nem ter um embate forte com o prefeito aqui de Jacundá.Se tão achando o Sindicato de Marabá ruim vem ver como tá aqui em Jacundá.

Anônimo disse...

Tai! ta confirmada a minha critica,eles não conseguem separar o sindicato dos partidos, a um atrelamento que só prejudica as mobilizações.Pois da mesma maneira que as diretorias são cobrados pala categoria são também cobrado fidelidade ao partido que financiou e deu apoio para a eleição do sindicato dos companheiros, camaradas etc e tal.

Anônimo disse...

Outro erro do anonimo que gosta de grevar,a escola Oneide Tavares no ano passado entrou no movimento dês do primeiro dia.Os professores assumiram em uma reunião na escola que entrariam na greve.Não teve resistência nem dos professores,do diretor e nem da Katia Américo.Detalhe, ela não esta mais no Oneide.E ve se vai para as escolas divulgar o movimento e deixa a escola oneide em paz.Sindicalista atrelado ao governo da nisso...pelegagem.

Anônimo disse...

O Presidente Lula inventa desculpas para dar dinheiro pró Haití, ONU etc...Mas, na hora de dar um aumento real para os aposentados que mais contribuiram para a Previdência (os que ganham acima do mínimo) 7,7 % ameaça vetar. Ora Sr. Presidente, a reinvindicação é simplesmente justa, haja visto a desvalorização das aposentadorias. É ganho real que nos é de direito.Em 07.05.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Eu não vou grevar e nem vou passar em escola divulgando movimento quem tem que fazer isso é o sindicato pelo menos isso vejam se façam direito parem de ficar gastando dinheiro com motoboy e vão trabalhar cambada de incompetente.

Anônimo disse...

Ei Gorety eu estava na comissão de mobilização sim, Junto com o Wendel,Taty,Ana paula, dentre outros Camaradas.
Cordiais saudações. Sanado o mal entendido.Estou na luta . Segunda vms ver o que os estaduais decidem aqui. Vms lá.

Anônimo disse...

eu espero que a greve aconteça aqui em marabá.Pois precisamos discutir todas as propostas dos dois governos, a Ana julia, deu um aumento que no contracheque a diferença e de 2,00.O maurino enrolou o sindicato e fechou em 5%.No final do mes de abril ele passou a mão em 800,99.900, e zerando a conta, sem o conhecimento do CAE.mAS UMA BOMBA QUE VAI ESTOURAR NAS MÃOS DO MPF.

Anônimo disse...

O anonimo que não greva e não divulga o movimento, é por que esta atrelado ao governo. foi por esse tipo de atitude que o prefeito dele deu os miseros 5% pra categoria e vai ver que ele ta na panelinha recebendo mais de 100% por fora, ou então ele tem carro alugado pra SEMED. QUEM MANDA O RECADO PRA ESSE (A) CARA DE PAU É O PROFESSOR ARNALDO

Anônimo disse...

O prefeito deu 5% para os professores para que pudesse sobrar dinheiro e ele comprar mais uma fazenda em PARAUAPEBAS com 1000 cabeças de gado.Essa é uma maneira brilhande de nova poupança da familha Magalhães

Anônimo disse...

Sinttep,CAE,Conselho do Fundeb, vcs não vão fazer nada? sera que foram calados como os vereadores? ou sera que tem muitos acordos debaixo desses envelopes.
Os instrumentos criados pela constituição para garantir a transparência,a participação popular estão se corrompendo, em vez de defenderem o direito do povo estão defendendo o direito de levar umas no bolso.
Na saúde aconteceu a prisão do secretario pela PF, o conselho e o sindicato não se manifestaram.O relatório da PF foi concluído e nada, nem uma manifestação.Eu não entendo porque o silencio.Fica difícil acreditar nessas pessoas.

SINTEPP disse...

Meu caro anônimo babaca das 12:23 o SINTEPP é o Sindicato dos Trabalhadores em Educação e nós rezamos num estatuto que prevê expulsão para aqueles que o ferirem e não nos compete fazer o trabalho da polícia federal e nem compete interferir em assuntos relacionados a Secretaria Municipal de Saúde e principalmente gastar dinheiro do nosso filiado para isso.Referente a merenda escolar nós protocolamos a denúncia no MPF , desta e de outras irregularidades que supostamente existem inclusive anexando provas e se não divulgamos é por que ainda não chegou a hora POIS HÁ UM DITADO;- QUEM QUER PEGAR GALINHA NÃO ESPANTA.Não se esqueça que a maioria das denúncias feitas contra o prefeito ano passado partiu deste sindicato. Não temos rabo preso e em nome do principio da unicidade sindical nós defendemos os interesses dos TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ. Se você possui provas do que está falando é só ligar 3012-1020 que nós vamos atrás. Vendida estava a sua graciosa mãezinha no momento da sua concepção.

Anônimo disse...

O papel do sindicato é o mesmo da imprensa denunciar e mobilizar para combater as injustiças.

Nunca vi tanta desinformação e estupidez juntas; o que o SINTEPP e o conselho do FUNDEB tem a ver com a o roubo da saúde?
Olha ai a tamanha da imbecilidade que esse anônimo acabou de postar meu caro Chagas.
Se o anônimo não sabe o SINTEPP se posicionou contra a terceirização da merenda.Mas infelizmente para contribuir com a desinformação lamentamos informar que o prefeito não precisa sequer de autorização da Câmara para terceirizar serviços. Os vereadores inclusive votaram uma recomendação de suspensão da terceirização da Merenda Escolar após um período de avaliação,caso a empresa não se adequasse ao gosto do aluno, mas foi recomendação.Por pior que seja, o executivo Municipal possui algumas prerrogativas.
Leia a constituição antes de citá-la.Quem fiscaliza recurso público federal é a CGU , quem representa os interesses da sociedade é o Ministério Público e quem faz as leis é o poder legilativo( vereadores, deputados e senadores).
Quem fiscaliza?

Anônimo disse...

Chagas, tu sabes qual foi o resultado da assembleia dos servidores? Vai sair greve ou não vai ou vamos engolir os 5%?

Anônimo disse...

O anonimo das 12:23,quis chamar atenção dos sindicatos, da educação e da saúde.
Na educação tem acontecido de tudo,roubo do dinheiro da merenda,dinheiro saindo pelo ralo para pagar uma folha inchada,transporte escolar sendo pago pelo FUNDEB,Uma empresa que foi denunciada, que já levou mais de dois milhões, só da educação para montar laboratórios de informática.
Na area da saúde é outro assalto, que ja deu ate prisão do secretario e auxiliares, compra de mais de dois milhoes sem licitação, o prefeito colocou uma laranja,testa de ferro para o vereador miguelito mandar sem se preoucupar em assinar nada.E vcs não querem que o povo cobre uma atitude mais energica da turma, que tambem ganham dinheiro publico(imposto sindical)?.Vamos levantar a bunda das cadeiras e vamos pra rua, mobilizar, levar informações para a categoria que fica a merce da imprensa local, que divulga o que interessa.Descupe companheiros mais ta faltando mais impenho,mais transparencia e independencia em relação ao patrão.

Anônimo disse...

Caro anõnimo das 19:17. Ao invés de procurar na internet. VAI PARTICIPAR DAS ASSÉMBLÉIAS, pois, é um direito e um dever seu de participar das decisões da categoria a qual voce pertence pois se vc é filiado então automaticamente vc é SINDICATO TAMBEM. Seu parasita !!!

Anônimo disse...

Eu estava na assembleia e não tiro nada do que falei.VCs se calaram, fecharam os olhos para todas as atrocidades que vem acontecendo nesse governo.E não vem com essa desculpa que o sindicato sozinho não faz nada, dano um de coitado, abandonado. porque quem vai pra chuva e pra se molhar.Façam diferente que eu sou o primeiro aplaudir.

Goreth Costa disse...

Eu tinha prometido a mim mesma que não iria respoder mais essas provocações mas ...
Rapadura é doce, mas não é mole.
O povo caiu na lábia do Maurino e o elegeram prefeito.
No entanto vamos pontuar:

1)Enquanto Comissão de Estudos Educacionais puxamos junto com o vereador Edvaldo Santos uma SESSÃO ESPECIAL SOBRE O FUNDEB e travamos um debate sério sobre o assunto.

2)Estivemos à frente da greve das redes estaduais e municipais.

3)Realizamos vários atos públicos para chamar atenção da sociedade.

4)Procuramos travar o debate sério em cima de dados e em cima dos recursos e procuramos fazer denúncias baseadas em provas e em fatos e não apenas em fofocas.

5)Enquanto coordenação estadual protocolamos denúncias contra alguns prefeitos por desvio de verbas e improbridade administrativa.

6)Participamos do embate contra o prefeito de São Domingos do Araguaia no qual paramos a cidade inteira por mais de 30 dias e ainda chamamos atenção do senado e da mídia nacional e no final fomos vitoriosos devolvendo o emprego dos 272 concursados demitidos pelo brutamontes.

7)Antes mesmo de ter qualquer cargo na diretoria do sindicato nós enquanto Comissão de Estudos Educacionais denunciamos diversas irregularidades na prefeitura de Marabá inclusive na CGU.Destas denúncias Marabá passou por uma fiscalização da CGU e foi constatada desde superfaturamento na construção da Praça da Criança até coisas bem mais cabeludas.E anotem ai isto tá na mão da polícia federal e ainda pode dar cadeia pra muita gente.

8)Ano passado no período de recesso os vereadores foram chamados para votar em sessão extraordinária alterações no nosso PCCRM,inclusive alterando os cargos, e eu estava lá enquanto representante do sindicato e não deixamos passar a alteração proposta pela PROGEM e SEMED ;e a pedido nosso a vereadora Toinha apresentou emenda ao projeto de lei mantendo o cargo único de professor.

8) Fora as inúmeras outras questões que respondemos e as representações feitas pela subsede de Marabá junto ao Ministério Público e o pedido de execução do TAC.
Para finalizar gostaria de dizer que ao contrário do anônimo nós não somos irresponsáveis pois greve quem faz é o trabalhador e quem tem mandato classista nem sequer pode levar falta em período de greve isto é uma garantia legal mas se não construirmos um movimento de massa forte o trabalhador pode levar falta e se você quer tanto fazer greve convença seus companheiros que um mês de salário não vai fazer falta.
Se você realmente estava na assembléia do dia 10 , que eu duvido muito, deveria saber que não estavamos discutindo a pauta municipal, a assembléia era exclusiva do servidor estadual que decidiram aderir a greve e estarão paralisando todas as atividades da rede estadual apartir do dia 13 e farão nova assembléia dia 14(sexta-feira) as 18 horas na escola José Mendonça Vergolino.Eu tenho certeza que você é um palhaço covarde, mentiroso, que não tem coragem de mostrar a cara e fica querendo jogar a culpa no sindicato.Fazer a diferença nós já fazemos desde 2005. Falta é mais gente pra fazer uma diferença maior.

Falar de mim é fácil ,o dificil é ser eu.

Goreth Valério da Costa.
SINTEPP
COMISSÃO DE ESTUDOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ

Goreth Valério da Costa disse...

O SINTEPP, maior sindicato do estado e com longa trajetória de luta, representa a todos os trabalhadores em educação da rede pública do Pará. Está organizado em 136 municípios e possui mais de 27 mil filiados, se constituindo em uma ferramenta indispensável na busca de uma educação de qualidade social para todos, bem como na defesa intransigente dos interesses dos trabalhadores em educação.

Apesar disso somos conscientes de que ainda há muito a ser construído. A luta e a defesa dos trabalhadores nos ensinaram muito ao longo desses anos. Temos maturidade para compreender nossas fragilidades, humildade para reconhecer nossos erros e sabedoria para identificar nossos acertos. Dentre os acertos seguramente está a trajetória independente e autônoma do SINTEPP em relação a partidos e governos. Temos posição política, mas não confundimos isso com partidarismos e muito menos com atrelamento a esferas de poder.

Essa postura coerente e independente nos permite dialogar com a categoria de forma franca e fraterna. Acreditamos que um sindicato exista para defender os interesses de seus filiados e de sua categoria perante os mais diversos segmentos, sejam eles governamentais ou não. Entretanto, a história recente do sindicalismo brasileiro tem conhecido sindicatos que inverteram essa polaridade e passaram a ser representantes governamentais junto às categorias. Recentemente assistimos à criação, em nosso estado, de um “sindicato dos pedagogos”, o SINPEP (pouco originais até na denominação de seu “sindicato”). Em verdade se trata de uma tentativa, orquestrada pelo governo do estado, de dividir a categoria.

A despeito de suas tentativas de se fazer passar por representante dos professores estaduais, esse arremedo de sindicato desconhece a força e a consciência que têm os trabalhadores em educação, que não aceitam essa manobra divisionista. Um exemplo dessa postura foi a de tentar se passar por representante dos professores na reunião patrocinada pelo governo Ana Júlia que “apresentou” sua proposta de PCCR.

Só um “sindicato” atrelado ao governo para aceitar essa proposta vergonhosa de PCCR. Só “sindicalistas” sem a mínima autoridade para se sujeitar aos ditames de um governo que desrespeita os profissionais em educação. Essa prática, denominada de peleguismo, é nociva à luta dos trabalhadores e estes saberão, como já fizeram num passado recente, extirpá-la de nosso meio.

O SINTEPP reitera seu compromisso de luta e repudia a manobra divisionista implementada por essa minoria.

Coordenação Estadual do Sintepp

Anônimo disse...

Será que o sindicato tá sabendo que o prefeito passou a pagar o transporte escolar com recursos do FUNDEB?
Nos temos duas observações: E mais despesa pra ser pago com o fundeb,menos dinheiro para pagar os servidores.
E um serviço que não tem controle transparência e nem qualidade.E um serviço de apadrinhados.
Merece muita atenção por parte dos servidores e sindicatos.É mais uma torneira aberta levando nosso dinheiro pro ralo.

Goreth Valério da Costa disse...

Com certeza é preocupante a denúncia. No entanto o mais preocupante mesmo é a quantidade de gente contratada pelo município.
Pois o prefeito não seria tão burro ao ponto de não gastar 60% do FUNDEB com os profissionais do magistério, caso não se cumpra a constituição a festa dele acaba em dois tempos, pois ai nós pediremos o afastamento dele do cargo.Mas no caso dos contratos nós precisamos da folha de pagamento e de fiscalização "in locum " para nos certificarmos se realmente este funcionário faz jus ao salário.Folha de pagamento a qual a prefeitura não nos fornece e nós tivemos que entrar com pedido via judicial.

Quanto ao recurso do PNATE já protocolamos a denúncia de algumas prefeituras e provavelmente estas entrarão na demanda especial de fiscalização da CGU.

Anônimo disse...

Professora é só encaminhar o pedido ao MPF,relatando a dificuldade de acompanhar o crescimento da folha e que o sindicato tem a necessidade de verificar as denuncias, que tem servidor recebendo dos recursos da da educação e trabalhando em outras secretarias, salários diferenciados. Com essa justificativa ,solicita a intervenção do MP, para que o sindicato tenha acesso a folha(oficial/semad)
E ainda mais, solicita um relatório de todos os servidores lotado na semed,com carga horaria,cargo,informação se contratado ou concursado e onde esta lotado.
Nós já fizemos esse pedido no passado e o MP deu três dias a secretaria.E depois é só confrontar as informações da folha , do relatório e confirmar em loco(escolas,departamentos) se as informações batem.Com essas informações em mãos vcs começam a abrir a caixa preta da educação.

Anônimo disse...

Mas me diga a verdade, o sindicato não tem a folha de pagamento?
Como é que o sindicato tem feito as projeções de uma proposta de reajuste?
Por isso que ate o maurino, consegue enrolar vcs, contando historinhas da carochinha.

Goreth Valério da Costa disse...

De: Wendel Lima Bezerra no dia 26 de novembro de 2009 14:12 no blog do Hiroshi.


Caros filiados ao SINTEPP,

Informaos a todos que, diante da inércia para Prefeitura municipal em relação as reivindicações dos trabalhadores em educação e diante da constante sonegação de informações ao nosso sindicato, que entramos com um pedido de investigação Federal nas contas da prefeitura, espeficicamente, nos recursos destinados à educação.
Enviamos representação e ofício ao MPE, justificando o nosso pedido. Caso algum anônimo queira olhar, é só vir ao SINTEPP ou procurar o MPE.

A Coordenação
___________________________________
PESSOAL!!!

Tem gente querendo se antecipar pra campanha da coordenação da subsede mas digo AO companheiro QUE assine suas postagens fica mais bonito, nós já sabemos mais ou menos de quem se trata, só esperamos que você tenha a decência de se identificar. Nós podemos debater salutarmente dentro das propostas e não há porque você atacar a direção do sindicato e tentar nos descredibilizar junto a categria e a sociedade você está enfraquecendo um sindicato para o qual pretende concorrer a direção. Seja mais inteligente e se aproxime da categoria com propostas e num fica dando uma de "PORRA LOUCA".

Anônimo disse...

Chagas, cade o wendel o coordenador do sinttep aqui no município. O mês de maio ta acabando e não saiu uma respostas do sindicato aos míseros 5% que o mauindo ta dando para o servidor publico.

Anônimo disse...

Vocês estão levando tudo pro lado pessoal.Em nenhum momento eu ataquei a pessoa de vcs e sim questionei alguns posicionamentos como sindicalistas.
Eu quero saber, oque o sindicato esta fazendo, em que nível esta as discussões com a prefeitura, vamos ter que engolir a seco os 5%? cadê o coordenador local? cade a mobilização? O silencio não vai levar a nada, só a certeza de que nos temos um sindicato muito fraco. ou melhor uns sindicalistas.

Goreth Valério da Costa disse...

Se vc prestar atenção o seu comentário sobre o Wendel é posterior ao meu, então minha resposta com certeza não foi ao seu comentário.
Respondendo sua pergunta:" _ O Wendel passou a estava viajando para Belém a serviço do sindicato . Ele foi verificar algumas coisas junto ao Tribunal de Contas exatamente para podermos responder alguns questionamentos da categoria e como não dava pra todo mundo ir e abandonar a categoria da rede estadual no meio de uma greve foi apenas o Wendel.Mas ele já se encontra em Marabá só não sei das novidades que ele trouxe. E não , não vamos aceitar os 5% do Maurino, o SINTEPP em particular está discutindo o PCCR com a SEMED e esperamos garantir a correção do salário base nessa negociação para que nossa categoria não tenha que fazer outra greve, mas parece também que nem o aumento de 20% do vale-alimentação que ele prometeu pagando retroativo a janeiro vai sair .De acordo com nossas fontes já foi creditado um valor no cartão mas não é o valor prometido espero que seja um equívoco da PMMM e não um golpe."

Anônimo disse...

Eu, to acompanhando essa peleja entre o servidor e os sindicalistas.
para os sindicalistas, quem vai pra chuva tem que se molhar.As criticas vem de todo lado,ha quem esteja satisfeito e outros não com o trabalho de vcs.
Mas esse papo de não me toque,ficar ofendido com as criticas é infantilidade.
Para o servidor, quem fica parado é arvore.ficar esperando o sindicato tomar atitudes por vc naõ tem graça e nem mostra a sua clareza das questões politicas.

Anônimo disse...

parece que vai ter uma manifestaçãozinha dos servidores municipais.
As cobranças foram muitas, ate o sindicato acordar.
Espero que não seja uma manifestação chapa branca,só pro servidor ver, pois ,o acordo já foi feito as escondidas com prefeito.