quarta-feira, 5 de maio de 2010

Conversa de bar

Muito por acaso, me encontrei na noite de ontem, quando estava jantando no Bar do Riba (Praça da Cidade Nova), com o ex-prefeito Tião Miranda.
Conversamos por alguns minutos e ele me disse algo interessante: o maior "cabo eleitoral" para ele voltar à prefeitura ou concorrer a outro cargo eleitvo se chama "Maurino Magalhães".
Tião disse que, por onde anda, a população reclama do atual gestor e disse que sente saudades dele, Tião.
Pra ver como a coisa está feia em Marabá: se o Tião que não foi essa maravilha de prefeito está deixando saudades, imagine como está sendo o desempenho do atual.
Estamos todos fritos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se o tião não foi bom,o maurino pior
quem seria um bom prefeito pra vc? Talvez o teu patrão joão salame.

chagasfilhodemaraba disse...

Pra começar, eu nunca usei meu espaço para promover o deputado João Salame, pessoa que admiro muito (eu disse "pessoa").
Mas já q vc me perguntou: sim, acho que o Salame seria bem melhor que os dois (Tião e Maurino).
Mas a questão não é esta.
Além do mais, este blog não está serviço do senhor Salame e de quem quer que seja.
Este é um espaço livre para desabafos, denúncias e comentários, inclusive de pessoas que se escondem atrás do anoimado como parece ser o caso do nosso colega anônimo das 20h26 (do dia 6 de maio).

Anônimo disse...

Eu até gostava das suas colunas,você dizendo que o João Salame seria melhor que os dois me fez perder a admiração que eu tinha por você. Ele não seria melhor, seria igualzinho ao dois.

Anônimo disse...

Tião Prefeito, Chagas Vice!
Boa chapa!!!!

Metralha disse...

Chagas,

Na verdade o prefeito atual de marabá se chama Lucidio Colinetti Filho, sim, este mesmo, que foi preso em sao paulo por falsificação de dolar de repercursao nacional. Basta puxar a ficha do rapaz na PF.

O vice prefeito se chama Miguelito, que diz ao maurino como que deve ser feito as coisas.

Este comentario deveria estar sobre aspas pois foi de uma pessoa politica que durante as eleições municipais estava ao lado de maurino. Bem ao lado.

Entao para bom entendedor imagine o vice prefeito assumindo no lugar de maurino ou o joao salame atraves do processo de cassação que está em andamento.

Tu achas que estes vereadores antigos não estao satisfeitos com um prefeito que eles manipulam?

Tu Achas que eles querem o nagilson ou joao salame?
Claro que nao!!
Eles querem é um otário igual a este que manda o secretario de obras fazer determinadas coisas e ele nao faz e pronto.

O maurino tem alguma coisa muito grande presa ao lucidio, uma bomba vai estourar a qualquer tempo e o nagilson, provavelmente vai assumir esta bagunça ou casa mae joana.

Vamos aguardar que nao vai demorar muito nao!!!

Espere e veja o lucidio e o miguelito que já ficou rico uma vez na secretaria de saude quando da epoca do veloso e agora está ensaiando de novo uma volta ou colocar um testa de ferro.

Vamos esperar pra ver.
Ate mais

chagasfilhodemaraba disse...

Para o Anônimo das 11h21 (7 de maio), olha só, nesse papo sobre nomes de políticos (Salame, Maurino, Tião etc.), quero dizer o seguinte: Eu estou apontando uma alternativa entre as parcas que nós temos por aqui.
Para mim, entre os três o melhor nome é o de João Salame.
É a minha opinião. Eu posso estar completamente enganado, mas é o que eu vejo dentro da atual conjuntura política da cidade.
Não estou dizendo que o Salame seria o prefeito perfeito, ideal, 100% honesto. Não sou ingênuo e nem puxa saco para achar isso.
Mas, como eu disse, diante do quadro que eu vejo na minha frente é o melhor nome entre os que nós termos aí.
Olhe para nossa câmara municipal, por exemplo, e me aponte um que seria melhor que ele.
vc, além de não se identificar, apenas crítica as opções e não apresenta sugestões.
É muito fácil dizer assim: "Todos são iguais".
Tudo bem, então não vamos votar em ninguém e vamos deixar a cidade sem prefeito?
É esta a sua opção?
Se for, sinto muito, mas agora o decepcionado sou eu.
Vamos lá, seja HOMEM, se identifique, entre no debate, dê suas sugestões, mostre seus arugmentos e recupere o meu respeito.
Aquele abraço.

Anônimo disse...

O João Salame seria sim, um excelente prefeito. Alguém tem provas de que ele já roubou alguma coisa de alguém? Quem consegue provar que ele não é inteligente? Que tipo de avaliação essas pessoas que comentam os blogs usam para dizer determinadas asneiras? Em que elas se baseiam? Qual o conhecimento político ou intelecutal que carregam para fazer tais avaliações? Elas possuem argumentos convincentes para dizer o que está certo ou errado??????

AFLUENTE disse...

Chagas, conversei com o Tião Miranda um dia desses. O discurso dele é esse mesmo: Maurino é seu cabo eleitoral. E de fato tem sido. O ex-prefeito se orgulha disso. Ele gosta que as pessoas cheguem perto dele para falar mal do Maurino. Pobre atual prefeito.
Ele está "Mau-rino" e pode piorar.
Mas eu avisei que isto iria acontecer. Escrevi um artigo quando faltava um ano para o Tião deixar o governo. Ele foi publicado no CORREIO DO TOCANTINS sob o título "A caixa de Pandora de Tião Miranda".
Nele, eu avisei que tudo de ruim do governo de Tião estava dentro de uma caixa, que seria aberto após seu governo, e que os males se espalhariam pela cidade. Isso aconteceu.
Mas o coitado do Maurino não demonstrou capacidade administrativa para resolver os problemas ou colocar cada um dos males dentro da caixa de novo. E assim, ficou em maus lençóis e vai pagar caro por isso.

Anônimo disse...

Infelizmente o povo não tinha opção e o pobre do João com aquele 'slogam' vai continuar... acabou se dando mal e outro que prometeu mudança acabou caindo na graça do povo. O Nagilsom foi igênuo e o João não foi esperto para mostrar para o povo que não seria um boneco na mão do Tião e foi por isso que perdeu. Marabá tá mal servida de políticos. O PT que até pouco tempo era referência em honestidade embora não fosse referência em competência administrativa agora não sabemos no que se tornou. Fica o questionamento surgirá ainda uma esperança? Será que há luz no fim do túnel? Ou a política é um buraco sem fundo ?