segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vamos apurar

Afora as três ou quatro postagens, recebi quatro ligações na manhã desta segunda-feira (10) dando conta do sumiço de algo em torno de R$ 900 mil da merenda escolar em Marabá.
O dinheiro teria sido sacado das contas sem autorização do Conselho.
Publiquei um ou dois comentários sobre o assunto, e estou apurando o caso.
Aguardem as novidades sobre mais este caso na Terra do Nunca.

22 comentários:

Anônimo disse...

Chagas uma parte desse dinheiro é sobra do ano passado,era para ser devolvido ao FNDE, pois não foi reprogramado para 2010.
Quando eu vi o servidor de carreira sendo descartado da maneira como foi o Valter, logo eu percebi que a turma não ia aceitar a seriedade com que ele coordenava aquele departamento.
Tomara que esse momento sirva para que as autoridades se manifeste urgentemente e acabe com essa roubalheira.

Anônimo disse...

Cara isso é muito sério,chama o FBI,a INTERPOL,os MPS,a PF. chagas tu lembras o assalto de quarenta mil que foi divulgado aqui, pois é,a empresa EB vem dando propina para um monte de gente. Inclusive par servidor publico que facilite a sua vidinha.Recentemente a procuradora Kelli Nocetti,fez um doc.afirmando que o relatório da merenda deve ser feito pela frequência e não como foi acordado no contrato ,que deve ser feito pelas refeições servidas.
E os Diretores das escolas tiveram que refazer todos os relatórios dês o ano passado.Eu não duvido nada se esse dinheiro que sumiu das contas foi para pagar essa suposta diferença entre o real e o fictício.

Anônimo disse...

tem diretora que esta se pelando de medo, pois muitas para agradar o patrão alteraram os números de alunos, confirmaram um cardápio que não foi servido e mais assinara, um relatório confirmando que a merenda é maravilhosa.O que o medo de perder uma portaria não faz,ate ser conivente com desviu de dinheiro público.

Anônimo disse...

Coincidência ou não no mesmo dia que foi sacado do Banco do Brasil da conta da MERENDA ESCOLAR dia 16.04.2010 a quantia R$ 901.800,93 estavam no banco o quarteto fantastido da Semed: Rosicleide, Disney, Carlos, Ney Calandrini e ninguem mais que o diretor da empresa EB ALIMENTOS (a qual tem acesso a conta da merenda escolar) de onde foi retirado o dinheiro. O que estavam fazendo la?
será que dividindo o dinheiro.
Mais uma coincidência é que foi divulgado na imprensa local que neste mesmo dia houve uma tentativa de assalto ao quarteto. É muita coincidência vc não acha?
Cade o dinheiro?
Onde foi parar?
são tantas as perguntas sem respostas!
A imprensa local poderia lancha um novo quadro chamado:
A nova bomba do governo Maurino! ou ainda Qual será a próxima bomba do governo Maurino? Se quizer tem uma outra: Quem será o próximo a ser preso?

Goreth Valério da Costa disse...

E os nosos vereadores? O que será que estão fazendo diante da denúncia?
Nós fizemos um apanhado sobre essa e outras supostas irregularidade e encaminhamos as autoridades competentes , na hora certa a imprensa terá acesso.

Anônimo disse...

Talvez isso explique, caro Chagas, o absurdo retrocesso verificado na qualidade da merenda escolar atualmente. O que era pra ser um REFEIÇÃO não passa de um punhado de arroz, feijão e salsicha. Onde estão as frutas e verduras prometidas e, diga-se de passagem, existentes na época em que o Valter coordenava o departamento de merenda escolar?

Anônimo disse...

A defesa do Vereador Ronaldo'iara, retrata claramente o perfil do vereador atrelador ao executivo.Afirmar que o prefeito pode usar o recurso sem consultar o conselho é no minimo vergonhoso.Quando um representante do legislativo descartar tão levianamente um instrumento criado pela constituição de 88,para garantir a transparência no uso do dinheiro publico, e quando o povo deve começar a pedir socorro para a policia federal, ministério públicos.Pelos negócios que o vereador tem com prefeitura(prefeito) como empresa(nome da irma) prestando serviço para PMM, venda de aterro,aluguel de carro.Tem que botar a cara pra sofrer e defender a malandragem.Depois não poder usar o nome de Deus.

Anônimo disse...

Chagas,O conselho da merenda(cae)representado pelo Bóbi e Dorinha deram entrada com uma representação no MPF.Eles afirmam,que a falta de transparência na utilização dos recursos,o atropelo do conselho tem facilitando para a malversação dos recursos da merenda.

Anônimo disse...

Vereador Ronaldo tem município que o conselho da merenda funciona no gabinete do prefeito e só existe no papel.Mas sr. vereador maraba ja tinha vencido essa fase, e não merecemos retroceder.

Anônimo disse...

Eu fico com vergonha quando eu vejo alguem defender o indefensavel.
O vereador Ronaldo, deveria explicar, mostrar a nota e não tenta justicar a falta de transparencia,afirmando que o prefeito pode usar o dinheiro sem consultar o CAE.
Vereador,o conselho foi criado exatamente para tentar barrar os prefeitos corruptos que desviam o dinheiro da merenda.
Imagine se vc não fosse um legislado?

Anônimo disse...

Meu Deus, ainda faltam 2 anos e meio.
Será que nos vamos aguentar?

Anônimo disse...

Transparencia

lendo o jornal,eu vejo as providencias que o ver. Ronaldo ta tomando para esclarecer o sumiço do dinheiro da merenda.
Marcou uma reunião com o conselho na semed, agora eu pergunto porque na semed?
Qual a isenção vai ter essa investigação, já que o vereador tem uma firma prestando serviço a secretaria(reformando escola)ta em jogo outros interesses que pode levantar suspeição ao resultado da investigação.
Se ele e os outros vereadores desejam mostrar seriedade, que nomeie outro vereador para a comissão de educação.

Anônimo disse...

Já existe boatos na cidade, que existe uma sociedade poderosa segurando a empresa EB em marabá.Os sócios são do mundo da politica e da advogacia.Essa noticia vale uma boa investigação.

Anônimo disse...

To acompanhando toda a movimentação das investigações do sumiço do dinheiro da merenda.E to ficando preocupada, essa reunião marcada pelo vereador Ronaldo dentro da semed e uma armadilha montada para o conselho.A semed, a câmara, a procuradora(Keli Nocetti), estão todos muitos empenhados em esfriar as intenções do conselho em denunciar o sumiço ao MPF.
Espero que todos resistam tantas pressões.

Anônimo disse...

quem ta agora no MPF é a vereadora vanda Américo, ela montou um dossiê com todas as denuncias que ela recebeu dês do inicio da terceirização.

Anônimo disse...

Chagas, a reunião entre o conselho da merenda, semed e vereadores aconteceu;
Os conselheiros foram perfeitos, defenderam com muita coragem a transparência, ética, respeito com que era tratada a merenda.
Também ficou claro que a semed e os vereadores estão a serviço da EB, eles não estão defendendo o cumprimento do contrato pela empresa.
A dedicação que a procuradora Kelli nocceti defende a EB, dar para pensar que o vinculo empregatício e com a empresa.
Dos três vereadores presentes, Ronaldo,Laecio e vanda,apenas a vanda questiona essa inversão de valores dos representantes da prefeitura.
Ficou claro que a população deve denunciar, procurar a imprensa, o MP pois não ha vontade politica da PMM em exigir qualidade nos serviços prestados pela empresa que ganhou um licitação e não esta cumprindo o que reza o contrato.

Anônimo disse...

AI TEM COISA! SEMED E KELLY NOCETI (procuradora do municipio de Marabá) estão a serviço de Marabá ou da EB?Que defesa ferrenea! O municipio e o povo que se dane.....

Anônimo disse...

O governo pagou uma grana, para publicar aquela pagina inteira,mostrando a reuniõa na semed.
O Carlos,Kelli Nocetti e Ronaldo estavam de faca na mão defendendo a EB(empresa que fornece a merenda), o mais estranho de tudo isso, foi o silencio quando a vereadora vanda disse que quem coordena a merenda hoje não é a Regina e sim a Rosicleide.Nem a própria regina que estava presente não desmentiu a vereadora.Será que foi surpresa para alguém, que quem manda na semed e a diretora de infra estrutura e projeto.

Anônimo disse...

CHAGAS ,POSTA ALGUMA COISA SOBRE A IDA DOS CONSELHEIROS DA MERENDA NO MPF DIA 19/05.
SE ELES FORAM?
QUAL A POSIÇÃO DO MPF?
O MPF VAI ABRIR OU JÁ ABRIU PROCEDIMENTO PARA INVESTIGAR?
E CADÊ O DINHEIRO? PAGOU A EB?
OU COMPROU GÊNEROS ALIMENTÍCIOS SEM LICITAÇÃO?

Anônimo disse...

Pela matéria paga da semed/pmm, sobre a reunião do sumiço da grana da merenda tudo ficou resolvido e explicado.
Então quem deve explicar para a sociedade sobre o dinheiro que sumiu são os conselheiros.Já que receberam todas as explicações, o povo merece uma resposta seria.

Anônimo disse...

chagas, me responde os conselheiros da merenda tiveram audiência no ministério publico federal, saiu alguma noticia na mídia sobre? me dar uma resposta.

Anônimo disse...

Se ouve, qual a resposta do MPF? olha! uma pauta para o jornalista investigativo.