terça-feira, 30 de março de 2010

Picanço fala sobre Licença Prévia da Alpa

Acontece neste momento (10h19) uma coletiva com Anibal Picanço, secretário estadual de Meio Ambiente, no auditório da Associação Comercial de Marabá (Acim).
O assunto, obviamente, é a concessão da Licença Prévia (LP) da Aços Laminados do Pará (Alpa), que foi concedida por 11 dos 13 integrantes do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema).
A entrega da LP será feita amanhã, em cerimônia que deve se iniciar às 16 horas, com a presença da governadora Ana Júlia Carepa e do presidente da Vale, Roger Agnelli.
O evento está marcado para o local onde será implantado o empreendimento, na Rodovia Transamazônica, sentido Marabá-Itupiranga.
A futura usina produzirá 2,5 milhões de toneladas de aço por ano. Segundo o projeto, o início da produção da usina siderúrgica será a partir de 2013.
Somente na implantação da Alpa devem ser gerados 16 mil postos de trabalho, e mais de cinco mil na fase de operação. O investimento para a instalação da siderúrgica será de U$ 3,7 bilhões.
A Alpa vai produzir aço na forma de placas e bobinas a quente. Esses materiais são utilizados por diversas indústrias na fabricação de carros, geladeiras, botijões de gás, entre outros produtos essenciais ao dia a dia.

Nenhum comentário: