quarta-feira, 21 de abril de 2010

Será que agora vai?

Vereadores se reúnem amanhã para definir se aprovam ou não o empréstimo de R$ 20 milhões que o prefeito Maurino Magalhães quer fazer, via Caixa Econômica Federal. Objetivo do empréstimo é esrtuturar melhor os mecanismos de arrecadação municipal.
Para conseguir o empréstimo, Maurino precisa de dois terços dos votos dos vereadores. Dizem que ele já garantiu apoio da metade da Câmara.
Esta será a terceira tentativa de conseguir a grana.
O estranho é que gente ligada ao prefeito - e que fala oficialmente em nome da prefeitura - andava comentando dia desses por aí que a prefeitura tem muito dinheiro em caixa.
Então pra que o empréstimo?

4 comentários:

Ademir Braz disse...

Caro:
Você sabe quanto é o furo do Caixa 2?
R$ 20 milhões. Daí, os guarda-costas, as supostas ameaças de morte.
Daí...
Vai em curso a versão de que, quitada a conta de campanha, os recebedores da grana retirariam qualquer acusação no Judiciário que, por sua vez, teria inviabilizado o processo de cassação.
No ponto em que está, a coisa não é mais assim. Virou interesse público. Ou seja: vai continuar o processo apuratório.
O diabo é que ele também, o Diabo, parece atuar na assessoria da Câmara.
Não lá, no prédio do Legislativo, que o Diácono Valdinar Monteiro tem reza forte e melhor exercismo. Mas, ali, lá fora, nos conchavos fora do Augusto Dias. No pé do ouvido sensível e receptivo. E, claro, com himen complacente.

Anônimo disse...

Caro Chagas, ávidos por dinheiro - leia-se suborno e ou propina - nossos nobres vereadores, aguardam ansiosos por tal momento, para que possam enfim, "socorrer" o alcaide-mor Mauindo Magalhães, e com o mesmo, dividirem boa parte desses 20 milhões, que irão para o saldo devedor da PMM. Pô, ainda teremos que aguentar esse cara alguns anos.Socorro, Justiça...Em 22.04.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

meu coração nao vai aguentar esses vermes por muito tempo.Todo dia o povo descobre um golpe na nossa pobre cidade.Agora a EB(merenda)foi autorizada a cobrar da PMM por alunos frequentes e não refeições servidas como reza o contrato(quem assinou o parecer foi a procuradora kelly nocetti)pelo pedigri não da para estranhar o procedimento da moça....

Anônimo disse...

Acho q eles estão aguardando a famosa maleta do tião miranda. Como a prefeitura está sem dinheiro pra levar a maleta para as reuniões dos vereadores, então é aguardar pra ver no q vai dar.